Monday 31 March 2008

Expressões de Súplicas e Louvores

The Fire
The Tree
The City
The Beauty
The Nature


ARTE E ALMA

Uma das coisas que pega as pessoas de surpresa quando começam uma sala 24-7 pode ser uma explosão de criatividade. Muitas pessoas escolhem pintar, desenhar, dançar e até esculpir suas orações. Quando uma Igreja lançou sua semana, alguém trouxe uma pilha de pedras (não me lembro porque!) Uma placa de "Perigo" apareceu uma manhã. Houve símbolos proféticos em abundância.

Nós sentimos que a criatividade é realmente importante para encorajar, então mantenha sempre bastante espaço nas paredes e materiais. Praticamente você pode precisar proteger o chão! Vale a pena comprar um grande rolo de papel e um balde cheio de giz.

Você pode ficar receoso de que a arte se torne mais uma distração da oração do que uma expressão dela. Contudo é importante não julgarmos. Você pode colocar bilhetes encorajando as pessoas a chegarem à presença de Deus através de palavras assim como da arte e o problema normalmente se resolve.

Em sua carta aos Coríntios, Paulo descreve uma tensão parecida entre orar com a mente / com palavras / com o pensamento racional em uma mão e na outra mão orando não verbalmente através do espírito: "Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito de fato ora, mas a minha mente fica infrutífera. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente."(I Cor 14:14-15).

Ocasionalmente, podem surgir coisas inapropriadas nas paredes. Se isto acontecer, simplesmente remova em silêncio! Porém, sempre que possível, deixe as artes lá - não queremos censurar as orações.


No comments: