Thursday 14 August 2008

24-7?






24-7?

PRAYER ITSELF IS AN ART WHICH ONLY THE HOLY SPIRIT CAN TEACH US. PRAY FOR PRAYER. PRAY UNTIL YOU CAN REALLY PRAY!" (C.H.Spurgeon)



P. Como o 24-7 começou?




Oração 24-7 começou por acidente, em setembro de 1999, com um punhado de jovens na Inglaterra que tiveram a idéia maluca de tentar orar sem parar por um mês.

Deus moveu e eles não conseguiram parar até o Natal!

De lá a reunião de oração se espalhou como um vírus de Deus em várias nações, denominações e faixas etárias. Centenas de reuniões de oração incessante agora se juntam aqui na rede para formar uma única cadeia de oração.

P. Qual é a grande idéia?

Realmente simples... o 24-7 se tornou um movimento de oração incessante em escala mundial. Existem 3 dimensões deste movimento:

1. Em primeiro lugar somos uma rede de Salas de Oração determinada a orar como se tudo dependesse de Deus e a viver como se tudo dependesse de nós até que a maré mude na nossa geração.
2. Um Movimento de Missões rapidamente nasceu das Salas de Oração conforme recebemos pedidos para levar Equipes para os principais lugares da cultura jovem.
3. Nós também temos as Salas da Caldeira - casas de oração contínua (24-7-365) como os "Gen X Monastries"



P. Como funcionam as salas de oração?
Os grupos participantes se comprometem a orar 24 horas por dia durante uma semana ou mais em uma sala especial de oração. Então eles "tomam a responsabilidade da oração" naquele período. A oração passa de local para local num fluxo sem fim ligado com a Internet. Nós somos uma comunidade virtual orando em locais reais. Neste exato momento alguém, em algum lugar está orando 24-7.

"Oração incessante

Através das nações

Pela geração MTV."
P. Quais são os objetivos?

1. Mudar a maré.

* O sonho por trás do 24-7 é mudar a maré da cultura jovem de volta para Jesus. É um grande sonho, talvez um sonho impossível.
* Nós reconhecemos que o Corpo de Cristo no Oeste está "sangrando" jovens.
* Algo tem que mudar. Mas só uma estratégia inteligente não é a resposta. Nunca foi. A história mostra que a maré muda quando o povo de Deus ora. É por isso que Deus está mobilizando movimentos de oração como o 24-7 (e outros).
* Nós estamos vendo milhares e milhares de jovens orando juntos pelos seus amigos e heróis de um modo focado e persistente. O 24-7 mira a cultura jovem em nível local, nacional e internacional; tendo como alvo demografias (como skatistas e clubbers) e também geografias (escolas, comunidades, nações).

"Orai sem cessar." (Jesus)


"UAU! Esse negócio de oração funcional mesmo!" (estudante chocado).



2. Mobilizar oração.

* - 24-7 não é para experts. 24-7 é para aqueles que encontram na oração uma luta.
* - 24-7 é um modelo que funciona! Tem se provado bem sucedido em mobilizar pessoas - especialmente os jovens - a orar como nunca oraram antes. As pessoas aprendem a orar... orando!
* - 24-7 incita a imaginação. Os jovens têm se mostrado mais dispostos a orar às 3 da manhã do que às 7 da noite! Porque? Porque é extremo. O desafio é estar sozinho com Deus por uma hora inteira - talvez até no meio da noite.
* - 24-7 torna a oração mais fácil. A arte tem um papel importante. Muitos dizem que uma hora na Sala de Oração passa como 10 minutos.

P. Porque não começar uma reunião de oração 24-7 aonde você vive?

Porque não lançar a mais selvagem, mais extrema, mais excitante reunião de oração da sua área?

Só registre-se aqui na rede... nós mandaremos uma porção de materiais para ajuda-los... ache uma sala com uma chaleira... deixe os seus amigos empolgados... e VÁ! 24-7 tem como alvo mudar a maré da cultura jovem, e isso pode começar onde você mora.


"O grande perigo da vida é não arriscar nada." (P. Beddie)
P. Então como eu posso me envolver?

OU:

"Informe-se" para obter mais informações e nós te mandaremos um pacote de informações grátis para lhe dizer mais sobre o 24-7.

"Registre-se" para uma vaga de oração. Se você reconhece que pode manter uma semana ou mais de oração contínua, simplesmente registre os seus detalhes aqui no site.
P. O que acontece se não pudermos fazer uma semana inteira?

* Se a sua igreja é muito pequena ou muito "sonolenta" para fazer o 24-7 agora, não se preocupe! Há outras maneiras de se manter envolvido:
* Coloque esta página nos seus "Favoritos" e visite regularmente para compartilhar orações, estórias e para se manter ligado.
* Espalhe a palavra. Conte a seus amigos sobre esta página - você pode também adicionar um link para nós nos seus emails ou um banner na sua página.
* Pense em juntar-se a uma Equipe de Oração 24-7 visitando os "points" da cultura jovem para orar como louco e viver como Jesus.
* Mantenha-se informado - certifique-se de que você se inscreveu para as notícias mensais grátis.

P. O que acontece se eu me registrar?

Quando um grupo registra o seu desejo de se juntar a corrente de oração 24-7:

1. Sua igreja/grupo é colocado na página.

2. Você recebe um pacote de recursos especificamente feitos para ajudá-lo a manter uma temporada de oração 24-7. O pacote inclui um super prático panfleto "Como fazer", um CD grátis e cartões postais promocionais.

3. Você discute com o escritório 24-7 mais próximo as datas apropriadas.

4. Cada grupo escolhe um coordenador e estabelece uma sala de oração 24 horas. O ideal é que a oração comece às 20 horas (horário de Greenwich) do domingo.

5. Nós tentaremos te ajudar por todo o caminho! O coordenador recebe suporte durante os estágios de planejamento e durante a própria jornada de oração com telefonemas e emails de líderes de 24-7 experientes em Inglês, Espanhol ou Alemão.

P. Porque é necessária uma sala de oração?

"A Sala de Oração é para a Igreja o mesmo que o coração para o corpo." (The Praying Church Source Book)

Prayer Estabelecer um local específico para a temporada de oração parece ser um ponto chave para os resultados do 24-7. Porquê?

* - O Espírito Santo pode encher um lugar da mesma forma com que enche pessoas (Atos 2.2, 16.16). Freqüentemente há uma forte percepção da presença de Deus em tal lugar de oração, sentido até por não cristãos.
* - O tempo passa mais rápido! Muitas pessoas têm dito que 1 hora na sala de oração passa como 10 minutos.
* - A sala de oração é excelente para fins evangelísticos. Não cristãos tem sentado em tais lugares, alguns dizem que podem sentir a presença de Deus. Pessoas que não gostam de ouvir pregações podem gostar que pessoas estejam orando por elas.
* - A sala de oração permite que pessoas possam orar não verbalmente, fazendo trabalhos de arte, poesias e grafites na parede. O ambiente pode ser decorado artisticamente para estimular e direcionar a oração.
* - A sala cria um senso de confiança - um lugar onde a pessoa tem que se ligar, o que assegura um fluxo constante conforme um turno de oração passa a "responsabilidade" para o próximo. Visitar a sala é como uma mini peregrinação.
* - Um local comum cria um forte clima de que se faz parte de uma comunidade carregando uns os fardos dos outros, celebrando as vitórias juntos e ministrando uns aos outros. Você é mais do que uma parte de uma corrente de oração.

Salas de oração tem sido abertas em todos os tipos de lugares:

uma rádio desativada na Suécia,
um celeiro,
uma tenda num festival da Nova Era,
um parque de skate na Suíça,
um ônibus de dois andares,
em toldos em grandes festivais,
em lugares de estudantes e
em capelas de campus.
Ah sim - e também em prédios de igrejas.

" A Sala de Oração ajuda a Igreja a olhar além de si mesma, motivando-a a liberar o poder da oração para os perdidos, a comunidade, a nação, os missionários das igrejas, e para o mundo." (The Praying Church Source Book)

P. Porque oração contínua?

Por que a oração ousada e persistente é eficiente. Primeiro ela nos muda. Depois muda o mundo. Jesus contou parábolas que nos encorajam a "clamar de dia e de noite" (Lc. 18) e a persistir em oração.

* O Pentecostes veio sobre uma sala de oração.
* Paulo solicitou aos Tessalonicenses que "orem constantemente".
* A Igreja Primitiva "se juntou em oração constante" (Atos 1:14)
* Monges Célticos em Bangor Abbey na Irlanda oraram continuamente por 200 anos.
* O Papa declarou oração contínua em certos lugares no século XV.
* No século XVIII, uma pequena comunidade de Moravianos começou uma reunião 24-7 de oração que durou por 100 anos, mobilizou 3000 missionários e converteu John Wesley! (confira em Material / Zinzendorf).
* Muitos centros de reavivamentos hoje vêem a oração 24 horas como uma necessidade.


"Nas
muralhas de
Jerusalém o Deus
Eterno colocou vigias,
que não deverão ficar calados
nem de dia nem de noite. Vocês,
vigias, que fazem Deus lembrar
-se das suas promessas, não
descansem até que tenha
reconstruído Jerusalém,
fazendo dela uma cidade
elogiada no mundo
inteiro." (Isaías
62: 6, 7)

P. Então o que há de diferente no 24-7?

Simplesmente o foco nos jovens e o modo como a Rede é usada para unir as orações. O 24-7 não é uma organização, é um conjunto de pessoas que pensam da mesma forma. Tudo começou por acidente em uma Igreja chamada Revelation na costa sul da Inglaterra e virou uma bola de neve, fora de controle, partindo de lá.
P. Está funcionando?

24-7 está verdadeiramente fazendo história! Mas não leve em conta a nossa palavra, isto é o que as pessoas estão dizendo:



"Nós saímos da sala de oração às 4:35 loucamente e profundamente apaixonados por Jesus." (Adolescente)

"A visão por detrás do 24-7 é direta do céu. Simplesmente funciona." (Líder de Igreja, Alemanha)

"Por anos eu venho tentando fazer com que meus jovens tenham um coração voltado para os perdidos e para oração. Na noite passada encontrei 8 deles com seus rostos no chão na sala de oração às 2:00 chorando pelos seus amigos não-cristãos. O que está acontecendo?" (Pastor de Jovens, Reino Unido)

P. Porque? Isto não é nada novo

O 24-7 não é uma descoberta radical. Na verdade, é a mais velha e simples idéia que existe... que nós fomos feito para andar numa amizade íntima com Deus. O 24-7 é só uma maneira de colocar o maior número de pessoas possível trancadas em uma sala com Deus e ver o que acontece.

Deus disse que o primeiro e maior mandamento é esse...

"Amar a Deus."

É isso.



"Eu sinceramente acredito que nós estamos agora nos estágios iniciais do maior movimento de oração da memória viva." (C. Peter Wagner)

"Nossa semana 24-7 excedeu todas as expectativas. Foi uma das mais produtivas (sim - oração é produtiva!) semanas que já conheci. Pessoas foram salvas. Os mornos foram acionados e a unidade andou grandes passos para frente." (Ian, RU)

P. Porque? - Por que...

Porque nós precisamos mais de milagres do que de estratégias.

Porque o mundo é um vácuo a espera para ser preenchido.

Porque a geração MTV está perdida no espaço.

Porque nós já vimos o final do filme.

Porque este não é o ensaio final.

Porque os pobres estão ficando mais pobres.

Porque nós somos alienígenas neste mundo.

Porque nós somos muito práticos.

Porque tédio é pecado.

Porque Ele

É digno.



© 24-7prayer.com

No comments: